Durante este período de quarentena pela COVID-19, estou também realizando avaliação e atendimento on line. Por favor, entre em contato por email ou pelo whatsapp.
Busca favorecer a independência e autonomia do indivíduo, iniciando com a identificação das alterações nas suas funções práxicas e o planejamento do tratamento mais adequado a cada caso, considerando faixa etária, nível social, escolaridade e necessidades individuais.
O nosso olhar e atuação está sempre voltado "ao fazer".
Desenvolvida por Jean Ayres, uma terapeuta ocupacional americana. Ela foi estudada e elaborada inicialmente para crianças com dificuldades de aprendizagem, e hoje é utilizada e validada para outros casos, como Seletividade Alimentar, Autismo, TDAH, Dispraxia, associada ou não à Apraxia de fala, Defensividade tátil, Dificuldades na coordenação motora, Dificuldades para a escrita e pode ser usada também nas crianças com lesões neurológicas, como síndromes ou Paralisia Cerebral.
A Terapia Ocupacional é parte importante no tratamento das crianças com Atraso ou Alterações no Desenvolvimento Neuro-Psico-Motor, que podem ser causados por Prematuridade, Lesões Neurológicas, Síndromes, Infecções, entre outros.
"Quando o terapeuta está fazendo seu trabalho de forma eficaz e a criança está organizando seu sistema nervoso, parece claro que a criança está apenas brincando." (Jean Ayres)
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.